O WhatsApp acaba de registrar um bilhão de usuários por dia. O que esse marco do WhatsApp pode representar para o seu negócio?

Em fevereiro desse ano o WhatsApp tinha anunciado que tinha atingido o número de 1 bilhão de usuários registrados. 6 meses depois eles anunciam que agora possuem 1 bilhão de usuários por dia. Ou seja, é um bilhão de pessoas utilizando o WhatsApp ao menos uma vez por dia. Isso tem um impacto enorme em como fazemos negócios e atendemos clientes, e por isso eu resolvi falar um pouco sobre isso nesse vídeo:

Tendência para Mensagens Instantâneas

Eu vivo falando sobre a tendência que já existe de crescimento na utilização de ferramentas de mensagens instantâneas, como o Messenger e o WhatsApp. Essa tendência tem acontecido, principalmente porque as pessoas estão deixando de baixar aplicativos, seja por falta de espaço ou por falta de uso.

Por essas e outras razões, como facilidade, o WhatsApp e o Messenger têm crescido muito. Tanto é que 4 meses após o WhatsApp atingir 1 bilhão de usuários, foi a vez do Messenger fazer o mesmo anúncio (Ou seja, pode ser que eu em breve o Messenger também atinja 1 bilhão de usuários diários).

No Brasil o WhatsApp é Ainda Mais Popular

Aqui no Brasil a penetração do WhatsApp é ainda maior que muitos lugares como o EUA. Lá, menos que 30% da população utiliza diariamente. Já aqui, 88% das pessoas que acessam a internet utilizam o WhatsApp diariamente (Basicamente todo mundo). E 46% fazem o mesmo com o Messenger. E por isso essas duas ferramentas estão tão fortes em nosso dia-a-dia.

WhatsApp para Negócios

Com tanta gente utilizando, não há como ficar de fora. Se você tem uma empresa (e boa parte delas já fazem isso), você tem que utilizar o WhatsApp para atender clientes. Essa ferramente têm sido utilizada principalmente por pequenas empresas como restaurantes, corretores e até mesmo postos de gasolina. Entre as razões para utilizar o WhatsApp podemos citar:

  • Custo baixo: é mais barato ter um WhatsApp do que criar um site;
  • Agilidade: é muito fácil para o cliente simplesmente enviar um WhatsApp ao invés de um email ou mesmo ligar;
  • Multitarefas: cada vez mais somos multitarefas. E o WhatsApp é uma ferramenta que permite fazer exatamente isso, resolver várias coisas ao mesmo tempo;

Conclusão

Por tanto, se você possui um negócio e deseja estar cada vez mais presente na vida de seus clientes, fazendo o melhor atendimento possível, o WhatsApp é uma grande forma de fazer isso.

Por último, veja que legal a mensagem que eu recebi da Jane, responsável pelo lava-rápido Ice Film Car Wash, aqui de Santo André, que possui uma excelente maneira de manter seus clientes fiéis.

mensagem de whatsapp

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Encontrar o caminho correto para nosso negócio exige inteligência. Saiba como usar a sua inteligência para crescer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Leave a reply

Para realizar o impossível, você precisa ignorar o popular - Tim Ferriss

Não demore para realizar aquilo que você deseja realizar. Tome o primeiro passo hoje. As coisas podem levar tempo, mas tudo que fazemos hoje, colhemos amanhã.

INSCREVA-SE