A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
truque para instagram stories

Truque do Instagram Stories para Captar Clientes

Com a nova atualização do Instagram será possível enviar visitas para seu site direto do Instagram Stories. Assista esse vídeo e veja como isso funciona.

No dia 10 de novembro de 2016 o Instagram fez uma atualização onde é possível usar a ferramenta Boomerang e mencionar alguém diretamente nas histórias do Instagram.

Mas, para as empresas, a ferramenta que mais importa foi a do “saiba mais”.

Para ver sobre essa ferramenta, assista ao vídeo abaixo ou continue lendo:

Oi gente, tudo bem? Eu vim falar de uma nova ferramenta do Instagram que em breve estará disponível para todos nós. Mas que no momento está disponível apenas para algumas contas verificas, ou seja, contas de pessoas que possuem muitos seguidores. Mas é uma ferramenta essencial para você utilizar no Instagram Stories para conseguir clientes.

Essa ferramenta foi utilizada primeiro pelo Tim Ferriss. Uma ferramenta que ele… O Tim Ferriss é um autor de vários livros, e ele lançou esse livro, Tools of Titans. Ele fez um Instagram Stories onde ele fez uma história e ai ele falava: “olha, clica aqui para você ver mais”. Dentro da história. E aí você clicava e caía nessa página. Eu achei sensacional a estratégia. Não tinha visto ninguém fazendo isso. Até agora não vi nenhuma outra pessoa fazendo. Não sei se ele teve um resultado bom. Mas achei muito interessante a estratégia e dei uma pesquisada. Ela foi lançada aqui no blog do Instagram, como você pode ver, ela foi lançada no dia 10 de novembro de 2016. Mas ela ainda não está disponível, como falei, não está disponível para todas as contas. Então junto com aquela atualização do boomerang, que vem direto no Instagram Stories, o mentions, que você menciona as pessoas. Também tem essa aqui “veja mais links”. Ou seja, agora você faz a sua história no Instagram, você pode pedir, falar para as pessoas clicarem, em algum lugar, e ali elas são direcionadas para algum link. Ou seja, você pode captar clientes por lá. Então, por exemplo, se a gente for ver aqui uma um pouquinho mais profundo, eu não tenho como te mostrar, pois não tenho essa ferramenta. Mas hoje a gente só consegue ver esse lapis e o texto no Instagram Stories. Em breve você vai conseguir ver também essa corrente para você adicionar links. Então, se você vai fazer sua Instagram Story, ai quando você clicar no link, você adiciona o link, e a pessoa vai poder clicar, em veja mais, e ai ela vai poder ir pra qualquer site que você quiser. Então acho que é uma ferramenta interessante, que é algo que vocês podem já a programar para colocarem no calendário de mídias sociais de vocês, no marketing digital, na estratégia de marketing digital de vocês. Achei muito interessante, e decidi compartilhar com vocês. Espero que vocês gostem, para saber mais dicas de marketing digital acompanhe meu facebook, meu youtube e visite meu site rafaelneaime.com. Tá bom gente? Valeu!

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Como seria se seu negócio tivesse 200 mil fans? Eu resolvi descobrir. Lancei um desafio de alcançar 200 mil fans no Facebook, 140 mil inscritos no Youtube e 50 mil visitas no meu site em menos de um ano. Se deseja acompanhar esse desafio, aprender com meus erros e acertos no marketing digital ou até mesmo dar dicas e sugestões do que posso fazer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Compartilhe