A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
tim ferris

De Amador para Campeão Nacional de KickBoxing em um Mês

Conheça a história de como o Tim Ferris foi de amador para campeão nacional de kickboxing em apenas um mês usando a inteligência e superando todos os concorrentes.

Está com pressa? Assista ao vídeo:

Essa é a história do Tim Ferris. Ele é um empreendedor fanático por resultados e em seu livro “The Four-Hour Work Week” (A Semana de 4 Horas de Trabalho) ele ensina como ter uma vida de milionário trabalhando apenas 4 horas por semana.

O Tim não é um cara preguiçoso. Ele acredita que nós podemos usar a inteligência para sermos mais produtivos e, assim, trabalhar menos naquilo que não importa e mais naquilo que importa para nós.

Para poder testar essa habilidade de ser mais efetivo, ele resolveu se inscrever no campeonato americano de Kickboxing chinês. Mas tinha um detalhe, ele tinha apenas um mês de treinamento. No entanto, ele conseguiu ser campeão. Como ele fez isso?

Bom, primeiro ele estudou as regras do campeonato. Aparentemente nenhum lutador fazia isso. Lendo as regras, ele descobriu duas coisas:

  1. Que havia um intervalo entre a pesagem do lutador e a luta propriamente dita.
  2. Se um lutador saísse do ringue 3 vezes em uma mesma luta, ele seria automaticamente eliminado.

O que o Tim Ferris fez?

Se aproveitando de uma das técnicas mais utilizadas pelos lutadores de MMA, ele ganhou o máximo de peso possível após a pesagem, ficando até duas categorias mais pesado do que a categoria que ele estava lutando. Isso lhe deu uma vantagem enorme sobre os outros competidores, que eram menores e mais leves.

E a segunda coisa que fez foi empurrar todos os adversários para fora do ringue em todas as lutas. Assim, ele eliminou todos e foi campeão nacional.

Os jurados e os outros lutadores não ficaram muito felizes na época. Mas tudo foi feito dentro das regras do próprio esporte. O que ele fez foi apenas ler as regras e utilizá-las com inteligência. Ou seja, ele não precisava de mais técnica ou mais força que seus adversários. Ele precisava apenas ser mais inteligente. Foi focando na efetividade que ele se sagrou campeão.

Muitas vezes em nossas empresas nós fazemos a mesma coisa. Focamos em coisas que não geram resultados. Ainda sim, muitos concorrentes fazem a mesma coisa e a disputa fica entre quem é mais forte, ou quem anúncia mais, ou quem tem mais poder. Até que chega um outro concorrente dispretencioso e muda totalmente o padrão de mercado. Foi isso que aconteceu com o Uber e os taxistas, por exemplo. E é isso que acontece todos os dias, em todo o mundo, em todos os mercados. Tem sempre alguém disposto a utilizar a inteligência para superar a concorrência.

Para que você não seja empurrado para fora do ringue, comece a utilizar a inteligência para vencer seus concorrentes. É isso que te dará a vitória no longo prazo.

Conclusão

Faça como o Tim Ferris. Utilize o marketing digital com inteligência e supere sua concorrência sem precisar ir para o embate físico.

Além desse livro, o Tim Ferris ainda escreveu outros dois: The Four-Hour Body e The Four-Hour Chef. Recomendo muito essa leitura.

 

via GIPHY

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Inbound Marketing e SEO, especialista em crescimento de empresas com marketing digital. Eterno aprendiz da vida.

Eu lancei um desafio de alcançar 200 mil fans no Facebook e 140 mil inscritos no Youtube em menos de um ano. Se deseja acompanhar esse desafio, aprender com meus erros e acertos no marketing digital ou até mesmo dar dicas e sugestões do que posso fazer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram

Compartilhe