A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
STATUS DO WHATSAPP BLOG THUMBNAIL

Status do WhatsApp para Empresas: 24 Ideias Criativas

O WhatsApp lançou uma nova ferramenta de status do WhatsApp com vídeos e fotos, similar ao Instagram Stories Veja ideias criativas para utilizar na sua empresa.

O WhatsApp fez uma atualização recente onde permitiu que as pessoas atualizassem o status do WhatsApp com vídeos e fotos.

Essa atualização fez com que o WhatsApp ficasse muito similar ao Instagram Stories e ao Snapchat. No entanto, o WhatsApp tem crescido muito entre as empresas, que já o utilizam como canal de atendimento ao consumidor e até para vendas. Eu mesmo tenho apostado muito nesse caminho, abandonando cada vez mais o email marketing e migrando para o WhatsApp.

Leia também:

WhatsApp Como Canal de Venda

Porque Usar o Status do WhatsApp para Vender

Status do WhatsApp x Instagram Stories

O que é o Status do WhatsApp?

Como Funciona o Status do WhatsApp

 

Se já estamos utilizando o WhatsApp para nos comunicarmos com os clientes, por que não utilizar também para promover nosso negócio? Aliás, muita gente já tem feito isso, de uma maneira não muito legal, enviando mensagens indevidas para as pessoas. Ou seja, o cliente envia uma mensagem com alguma dúvida e depois começa a receber propaganda dessa empresa. Isso não difere em nada da estratégia de mandar email spam.

Porém, todas as empresas trabalham para criar conteúdos interessantes para a internet, com o objetivo de atrair pessoas para curtirem sua página no Facebook, seguir no Instagram ou se inscrever no canal do Youtube e etc. Acredito que você que está lendo esse artigo, se tem um negócio, com certeza deve fazer um dos trabalhos acima, com o intuito de atrair pessoas para seu site e depois fazer com que essas pessoas comprem de você, correto?

E se fosse possível promover seu negócio para todas as pessoas que entrassem em contato com você? Sem que você tivesse que pedir para elas fazerem isso. E sem que elas tivessem que passar por diversos canais até chegar no contato com você de novo? E se, além de tudo isso, ainda fosse fácil para elas passarem seu contato para outras pessoas, como recomendação?

Bom, essas são todas as possibilidades do WhatsApp. Se as pessoas já estão entrando em contato com você pelo WhatsApp, o novo status do WhatsApp é a maneira mais fácil e menos intrusiva para você contar a história do seu negócio e também se mostrar como o especialista no seu mercado. E mais, se você contar uma boa história, digna de ser compartilhada, basta as pessoas compartilharem seu contato com outras, individualmente ou em grupo, aumentando ainda mais seu alcance.

Abaixo eu separei 24 ideias que você pode utilizar na sua empresa para conseguir clientes através do Status do WhatsApp:

1. Faça um Passo-a-Passo

Se você já tem experiência com o Instagram Stories e até mesmo o Snapchat, você entende que colocar imagens em sequencia é uma forma de conteúdo bem atrativa para as pessoas.

Para criar um passo-a-passo no Status do WhatsApp, pense em coisas que você poderia ensinar para seus clientes. Separe em imagens diferentes, como 1, 2 e 3. Cada imagem conterá o passo-a-passo que a pessoa deve realizar para fazer o que você sugere.

Se você tem um restaurante, você pode mostrar o resumo de uma receita e chamar as pessoas para verem a receita completa no site. Se você é um cabeleireiro, você pode criar um passo-a-passo mostrando como as pessoas podem fazer algum tipo de penteado. As oportunidades são inúmeras.

2. Crie Votações

Você pode pedir para as pessoas votarem em algum produto ou ideia que você teve. Para isso, crie uma primeira imagem que fala da votação e as outras imagens você coloca na sequencia, uma a uma. Para as pessoas votarem, basta elas enviarem uma mensagem na imagem que elas gostaram mais.

Se você tem uma pizzaria, pode colocar para votação uma pizza doce nova e os clientes votam naquela que eles acham a melhor.

Se você tem uma loja de sapato, pode pedir para as pessoas votarem no melhor sapato, e aqueles que escolherem o mais votado ganham desconto no produto.

3. Teasers de um artigo no blog

Você pode mostrar um resumo de um artigo que você escreveu para seu blog. Cada imagem pode representar um tópico que você aborda. Eu mesmo fiz um para esse artigo. Veja abaixo:


Unable to display content. Adobe Flash is required.
4. Teasers de um lançamento de um produto

Você pode mostrar apenas uma pequena parte de um produto novo, e pedir para as pessoas visitarem o site para saber mais sobre seu novo produto ou serviço. Você pode até gravar um vídeo e esconder a imagem com aqueles pincéis que podem cobrir a tela inteira.

5. Acontecimentos de um evento

Você pode ir a um evento e fazer uma cobertura de tudo o que acontecer, das palestras, das pessoas que você encontrar. Em uma feira, pode parar nos stands e conversar com as pessoas. Você mostra tudo para que as pessoas possam se sentir dentro do evento.

6. Por trás das câmeras

Se você tem algo que seja legal mostrar que as pessoas não costumam ver normalmente quando interagem com o seu negócio, é bem interessante criar conteúdos para seu Status no WhatsApp que mostrem esse “por trás das câmeras”. Você pode mostrar a cozinha, ou um momento de descontração dos seus funcionários, ou o backstage de um evento. Enfim, há diversas maneiras de aproveitar isso.

7. Depoimentos de Clientes

Outro conteúdo bem legal é o depoimento de clientes. Além de mostrar para seus clientes as experiências que outros clientes tiveram, você ainda ganha um crédito com o cliente que você mostra. Dessa forma, mais clientes vão querer exposição também e isso acaba aumentando a possibilidade de conteúdos que você pode ter.

Ainda em depoimentos de clientes, você pode pegar as postagens que clientes fizeram sobre você e replicá-los no seu WhatsApp. Só não esqueça de marcá-los na publicação.

8. Seu produto sendo usado

Se você vende produtos físicos, também é importante mostrar seu produto sendo usado, seja por você ou por seus clientes e até mesmo pelos funcionários. Você pode colocar o produto em teste, ou mostrá-lo em ação.

9. Um coupon de desconto

Cupons de desconto são sempre muito requisitados e bem vindos. Quem não gosta?

No Status do WhatsApp você pode criar os cupons de desconto de duas maneiras:

  • Exibindo o cupom na própria imagem;
  • Ou pedindo para as pessoas entrarem em contato por mensagem para receber o cupom.

As duas maneiras são bem interessantes, mas para quem tem um negócio físico, ou seja, que as pessoas entram nele, como uma loja, é melhor utilizar o segundo, pois assim você pode contabilizar quantas pessoas utilizaram o cupom e, assim, medir o resultado da sua ação de marketing.

Já o primeiro pode ser importante para quem faz transações pela internet, seja uma loja virtual ou mesmo um serviço que é pago pela internet. Pois com o cupom você pode rastrear quantas pessoas usaram e, da mesma maneira, rastrear o resultado.

10. Quizzes

Criar competições também é bem interessante para seu público. Você pode criar quizzes com perguntas relacionadas ao seu mercado e pedir para que seus clientes enviem a resposta diretamente pelo WhatsApp. Os que responderem corretamente podem ganhar prêmios ou descontos em produtos.

11. Frases Surpresas

Algo muito comum no Instagram e no WhatsApp são aquelas frases motivacionais. Muitos negócios utilizam esse tipo de frase que ajuda a passar um pouco do perfil da empresa para os clientes, dependendo da frase que é utilizada. Com o Status do WhatsApp, uma evolução dessas frases é colocar uma chamada para a frase e, depois, a frase.

Exemplo: Você coloca uma imagem de alguém triste, e escreve: “Acordou desanimado?”

Na imagem seguinte, você coloca uma frase que pode animar essa pessoa, que pode ou não ter relação com o seu negócio.

Se você tiver uma loja de chocolate, por exemplo, você pode colocar a seguinte frase na sequencia: “Venha provar nosso chocolate e garantimos que você ficará animado.”

12. Responda dúvidas de clientes em etapas

Faça uma listagem das dúvidas mais comuns dos seus clientes. Depois, comece a respondê-las em forma de imagens no Status do WhatsApp. Você pode criar várias imagens na sequencia, como no passo-a-passo, onde cada imagem responde uma parte da dúvida, se for necessário.

Ou então, crie um vídeo que vai chamar as pessoas para verem as respostas em alguma área do site.

13. Esconda Conteúdos

Se você criar conteúdos para seu blog, ou mesmo vídeos, você pode escondê-los através das ferramentas de lápis e mostrar somente uma parte do conteúdo. Isso pode causar curiosidade nas pessoas.

14. Crie uma História

Baseado nos problemas dos seus clientes, crie uma pequena história comum a maioria dos seus clientes. Por exemplo, você pode mostrar uma pessoa que teve algum problema ou necessidade que você soluciona, e mostrar como essa pessoa resolveu esse problema usando seus produtos e serviços.

15. Mostre “Um dia” no seu escritório

Mostre para seus contatos do WhatsApp como seria um dia no seu escritório, desde sua chegada até a hora de sair. Mostre seus funcionários e as áreas da sua empresa. Esse conteúdo pode aproximar seus clientes de você. E também pode mostrar para seus contatos do WhatsApp exatamente o que você faz.

16. Divida seu conteúdo em “Mini-artigos”

Pegue os artigos que você criou e faça um resumo através do Status do WhatsApp. Mostre, imagem por imagem, o que você aborda no seu artigo.

Com a correria de hoje, nem todo mundo tem tempo de ler um artigo. Um resumo do seu artigo ajuda as pessoas a entender o que você faz e também como você resolve seus problemas ou atende suas necessidades.

17. Chame as Pessoas para uma Transmissão ao Vivo

Se você costuma fazer transmissões ao vivo no Facebook, Youtube ou Instagram, é a chance de, através do status do WhatsApp, chamar as pessoas para assistir sua live.

Dessa forma, você pode começar suas transmissões com um público maior.

18. Mostre Conquistas da sua Empresa

Você recebeu um prêmio? Fechou com um grande cliente? Mostre isso no seu status. É uma forma bem bacana de promover seu negócio sem ser chato.

19. Mostre um Problema que Sua Empresa Resolve

Você resolve um problema específico dos seus clientes? Mostre como você resolve esse problema através do status do WhatsApp.

Se você é um contador, por exemplo, pode pegar algum assunto específico em relação aos problemas mais comuns que as empresas enfrentam, e mostrar através de imagens e vídeos como é possível resolver esse problema.

Não tem problema se a solução é um segredo. Frequentemente, se mostrar como um especialista em determinada área faz as pessoas terem a percepção de que você é capaz de resolver seus problemas. Pois elas entendem que, se você entende de um problema mais do que elas, você também tem uma melhor solução.

Por essa razão, mostrar como você resolve problemas só mantém você na cabeça das pessoas como alguém que é um especialista em determinada área. Assim, mesmo que ela não contrate você, assim que alguém solicitar a essa pessoa que ela indique alguém, você poderá ser o primeiro a vir a mente dela.

20. Crie Dias Temáticos

Outra coisa que você pode fazer é criar dias temáticos e, nesse dia, postar somente coisas relacionadas a esse tema. Se for dia da final do campeonato brasileiro, por exemplo, você pode criar postagens sobre isso. Ou se for olimpíadas, ou copa do mundo ou qualquer outro evento que possa ser utilizado como Status de WhatsApp.

Isso quebra um pouco o que as pessoas estão acostumadas a ver, chamando a atenção delas. Outra coisa é que faz as pessoas criarem uma relação com aquilo que está chamando mais a atenção dela no dia. É o que chamamos de memória associativa. Tudo aquilo que nos lembra de algo, a gente associa na memória com aquilo. E isso nos traz também confiança cognitiva. E quando temos confiança em uma empresa, ficamos mais confortáveis a comprar um produto ou serviço.

21. Utilize Datas Comemorativas

Similar ao dia temático são datas comemorativas. Há centenas de datas comemorativas em nosso calendário. Coloque no seu calendário todas as datas que você acredita que possuem relação com o seu negócio e, no dia certo, publique algo que tenha relação com essa data.

Se você é fotógrafo, você pode publicar conteúdos no dia dos namorados, por exemplo.

Se você tiver uma escola, pode publicar conteúdo no dia dos professores. Sempre em uma data que tenha relação com o seu mercado.

22. Um Desconto Exclusivo

Você pode oferecer descontos relâmpagos e exclusivos para o status do WhatsApp. Assim, quem receber o desconto tem, por exemplo, um limite de 24 horas para usá-lo.

23. Conte um Segredo mas só revele através de mensagens

Diga que você tem uma revelação para falar para as pessoas, mas só revele o segredo se a pessoa enviar mensagem no WhatsApp para você.

24. Promova Outros Negócios

E por último, promova outros negócios que podem ser complementares ao seu, não concorrentes. Se você for dono de um petshop, pode fazer uma parceria com um fornecedor de rações e promover seus produtos no seu status do whatsApp. Ou até mesmo pedir para que o fornecedor promova o seu petshop no status dele.

Conclusão

Há diversas maneiras de aproveitar o novo recurso de status do WhatsApp. Para muitas pessoas pode ser apenas mais uma rede social para criar conteúdo. Pode até ser que você não esteja tendo tantos resultados nas outras redes sociais e não acha de suma importância criar conteúdo para o WhatsApp. No entanto, há diversas razões para você começar a usar o status do WhatsApp para seu negócio e abaixo eu listo algumas.

Porque Usar o Status do WhatsApp para Vender

Há diversas razões para utilizar o status do WhatsApp para atrair clientes para sua empresa. Eu separei algumas delas abaixo:

Se desejar, assista ao vídeo:

#1 – Está Apenas Começando

Como o Status do WhatsApp está apenas começando, é bom você já começar a usar pois, assim, você não enfrenta muita concorrência de conteúdo como nas outras redes sociais. Ou seja, é mais provável que seu conteúdo seja visto mais vezes e por mais pessoas.

#2 – Todos Seus Contatos Podem Ver

O bom do Status do WhatsApp é que todos os seus contatos já podem ver suas publicações. Ou seja, você já começa com um monte de seguidores que passam a saber o que você faz.

Eu sempre falo aqui da importância de se mostrar como especialista no que você faz. Fazer isso requer que você conte para seus amigos também. Afinal, quantos deles sabem o que você faz? Assim, sempre que eles necessitarem daquilo que você vende, eles provavelmente vão lembrar de você.

#3 – Eles Podem Compartilhar Com Outros

Se é bom para seus contatos verem que você é um especialista, melhor ainda quando eles lembram de você e ainda contam para os amigos. Através do WhatsApp fica muito fácil passar seu contato para outras pessoas, afinal basta um clique do botão e seu contato pode ser compartilhado com diversas pessoas e grupos.

Então, quando você começa a mostrar o que faz para seus contatos, sempre que alguém perguntar a eles se podem fazer uma indicação do serviço que você presta ou do produto que vende, grandes chances de eles lembrarem de você.

#4 – Encurta o Caminho Até a Venda

Pensa numa coisa. Qual foi o principal motivo de você ter criado as redes sociais do seu negócio? Provavelmente para atrair clientes, correto?

Se você tem uma empresa, você com certeza criou as redes sociais com o intuito de vender mais. Então você gasta horas ou dias pensando em conteúdos para criar, pois assim você atrai mais fans e esses fans, caso gostem do seu conteúdo, podem entrar no seu site e comprar seus produtos ou serviços através do telefone, do email, do próprio site ou….. por WhatsApp.

Sim, se você já vende por WhatsApp, um dos motivos de você criar conteúdos é justamente para atrair pessoas para comprarem de você através do WhatsApp.

De qualquer maneira, mesmo que você não utilize o WhatsApp para venda ainda, você pode ter um contato mais direto com seus clientes. Ou seja, ao invés de criar conteúdo para atrair fans, para levar pessoas para um site, para fazê-las comprar, você apenas cria conteúdo e vende direto, sem necessidade do cliente entrar no site.

#5 – Você Não Precisa Ficar Buscando Seguidores

Um dos principais motivos de buscar fans nas redes sociais é por causa de um dos fatores da persuasão, o da Validação Social. Esse princípio diz que nós só fazemos as coisas caso outras pessoas estejam fazendo também. Então, quando você vê uma página de uma empresa no Facebook ou um perfil no Instagram com poucos seguidores, você tende a não acreditar nessa empresa. O número de seguidores não importa para dizer se uma empresa é boa ou não, até porque qualquer pessoa pode comprar seguidores. Mas o fato de você ver muitos seguidores e até, provavelmente, ver amigos que curtam a página ou seguem uma determinada empresa, isso influencia nas suas decisões.

No entanto, isso não deve acontecer no WhatsApp, afinal, não é possível saber quantos contatos um determinado número de WhatsApp possui. Ou seja, mesmo que você tenha um contato ou um milhão, não há influência da validação social.

Conclusão

Se você ainda não está usando o Status do WhatsApp para sua empresa você tem que começar ontem. Afinal, está aí uma grande oportunidade para você vender mais e sem custo.

Você ainda não utiliza o WhatsApp como canal de venda? Então você tem que ler o artigo abaixo.

 

WhatsApp Como Canal de Venda

A grande vantagem da internet é que ela está sempre em constante mudança. Nada é para sempre e as oportunidades estão sempre virando a esquina. No entanto, é preciso ficar atento para não perder o bonde.

O WhatsApp é uma dessas oportunidades.

Faz quanto tempo que você mexe no email? 5, 10 anos? Talvez mais. A verdade é que, apesar de muito bom, uma hora ou outra a moda do email vai passar. Virá outra forma de comunicação melhor, mais rápida, mais fácil e as pessoas simplesmente migram de uma para a outra. E quem enxerga a próxima onda logo no começo, acaba sendo levado para mais longe e por mais tempo.

Não estou dizendo que o WhatsApp vai substituir o email, mas existem algumas tendências no mercado que devemos observar:

Tendência 1

Os smartphone são nossa principal forma de comunicação agora, no entanto, não temos mais tantos espaços disponíveis.

Se você é como eu, seu smartphone está sempre dando aquele erro de memória cheia. Afinal, tanto se fala da computação em nuvem, mas aparentemente ela ainda não chegou em nossos celulares. Mas devem chegar em breve, pois não faz nenhum sentido ficarmos armazenando coisas nesses smartphones sendo que tudo pode ser acessado a distância.

Tendência 2

As pessoas estão mexendo muito em serviços de mensagens instantâneas. Até 2018, prevê-se que seremos 2 bilhões de usuários de serviços de mensagens instantâneas como o WhatsApp e o Messenger.

Mas não é só a quantidade de usuários, mas sim a frequencia de uso. Só você parar para comparar. Quanto tempo você gasta no WhatsApp por dia e quanto tempo você gasta no Facebook? Tenho certeza que fica mais tempo no WhatsApp.

Até mesmo o Mark Zuckerberg, CEO do Facebook disse recentemente que Mensagens Instantâneas serão a nova grande plataforma para você se comunicar com diversos tipos de serviços em diversas maneiras.

Têndência 3

Então, ao invés de você ficar baixando aplicativo e ocupando todo o seu espaço no smartphone, a tendência geral é que tudo fique na nuvem. Mas não só na nuvem, a tendência é que você se comunique com qualquer coisa (busca, pesquisa, conversa, compras, empresas) através de serviços de mensagens instantâneas como o WhatsApp.

Porque Vender pelo WhatsApp

Bom, dito tudo isso das tendências, temos que acrescentar também que grande parte das empresas, recentemente, decidiram apostar no email marketing. Ou seja, você está sempre vendo “baixe um ebook gratuito” aqui, ou “coloque seu email e receba novidades” ali. Isso cansa uma hora. Eu mesmo não aguento mais receber email. Chegou uma hora que simplesmente não conseguimos mais acompanhar. Então, mesmo que eu baixo um ebook em troca do email, eu nem vejo mais esse email depois. E, caso eu tenha paciência, ainda entro no serviço e cancelo os recebimentos.

Ou seja, de que adiantou todo o esforço? De nada.

A diferença para o WhatsApp é que:

  1. É o cliente que entra em contato para receber mais informações. E nem é preciso dar nada em troca.
  2. Não existe Spam. Pois, mesmo que exista, você pode bloquear na hora.
  3. A venda um a um tem uma taxa de conversão muito maior.

Em minhas palestras e cursos eu sempre digo que a internet não é diferente da vida real. Ela é apenas um melhoramento. É como quando inventaram o telefone. Antes dele, já tínhamos a necessidade de nos comunicar. O telefone veio apenas para amplificar, simplificar e baratear isso.

O WhatsApp é a mesma coisa. Ele veio para melhorar ainda mais essa comunicação. Mas ele veio para amplificar outra coisa também, a venda um a um.

A Venda Um a Um

A venda de porta em porta, ou um a um, sempre foi uma das mais efetivas. Isso porque as pessoas gostam de falar com outras pessoas.

Eu lembro quando eu era pequeno e eu ia com meus pais e irmãos no McDonalds. Certa vez eles colocaram no Drive Thru uma máquina que anotava seu pedido. Meu pai uma vez parou nessa máquina e ficou olhando pra ela. A máquina perguntou qual seria o pedido e ele nada. Até que a gente começou a falar no carro:

  • Pai, responde. Faz o pedido.

E o meu pai respondeu:

  • Eu não falo com máquinas.

Isso ficou registrado em minha cabeça. Hoje até que falamos com máquinas. Não vejo problemas nisso. Mas nós não temos é paciência para esperar. O WhatsApp não nos deixa esperar. E essa é uma das razões de tanto sucesso. Você consegue falar com várias pessoas ao mesmo tempo. É uma hiper evolução do telefone. E também é uma hiper evolução da venda um a um. Pois, com ele você consegue falar com diversos clientes ao mesmo tempo.

Pegue Essa Onda no Começo

Então, ao invés de ficar focando seus esforços de marketing digital para pegar os emails das pessoas, vá um passo a frente e comece a pegar seu número de WhatsApp. Ou melhor, forneça seu WhatsApp para que os clientes entrem em contato.

Com o Status do WhatsApp, agora ao invés de ficar fazendo Spam, você pode produzir conteúdo que será visto por diversos clientes que entrarem em contato com você por lá. E, se eles gostam de você, facilmente compartilham seu contato para outros.

Se você não gosta de ser importunado no WhatsApp pessoal, crie um apenas para sua empresa. Mas tenha a certeza de que essa onda está apenas começando e, caso você a pegue no começo, vai surfar por mais tempo.

Agora, se você ainda está em dúvida em porque você deve focar no Status do WhatsApp e não no Instagram Stories, leia o artigo abaixo.

Status do WhatsApp x Instagram Stories

É tanta rede social ultimamente que a gente até se perde, não é? Vem uma pessoa aqui e fala que você tem que criar uma página no Facebook. A outra diz que você tem que fazer um Instagram. O outro que você tem que fazer um Instagram Stories. Outro diz Youtube. Outro Pinterest. E ainda vem seu amigo e fala: você não tem Snapchat?

O pior de tudo: a maioria a gente trabalha, trabalha e trabalha e nada de retorno.

O que fazer agora que criaram o Status do WhatsApp? Largar tudo e começar nele ou esquecer ele e continuar nos outros?

Bom, depende!

Qual o seu foco nas redes sociais da sua empresa? A meu entender, uma empresa deve utilizar as redes sociais para vender. Se esse for seu foco, veja as vantagens de usar um ou outro.

Vantagens do Instagram Stories

  • As pessoas já estão mais acostumadas
  • Talvez elas não saiam de lá para ver conteúdos no WhatsApp

Vantagens do Status do WhatsApp

  • Você já possui contatos lá
  • É mais rápido pra vender, pois a pessoa não precisa sair de lá
  • É mais fácil de alguém passar seu contato para outra pessoa
  • O número de seguidores não importa, pois ninguém sabe quantos contatos uma empresa têm
  • Além de vender, funciona como canal de atendimento
  • O cliente tem respostas mais rápidas
  • Está no começo, então você não compete com outros conteúdos
  • Passamos mais tempo no WhatsApp do que no Instagram

Conclusão

A meu entender, o Whatsapp e o Messenger são as ferramentas do futuro. Com certeza crescerão mais do que outras. E pegar essa onda no começo pode te trazer grandes benefícios.

 

O que é o Status do WhatsApp?

O Status do WhatsApp é uma atualização que o WhatsApp criou que permitiu aos usuários enviar fotos e vídeos para seu perfil, muito similar ao Instagram Stories e ao Snapchat.

A atualização de status já existia no WhatsApp. Sabe aquela frase que muitas pessoas colocavam no perfil? Essas frases eram chamadas de status pelo WhatsApp. No entanto, só era permitido utilizar textos até o momento.

Com essa atualização, qualquer pessoa pode enviar vídeos e fotos para seu status e todos os seus contatos poderão ver e enviar mensagens diretamente para você.

Como Funciona o Status do WhatsApp

Para utilizar o status do WhatsApp, basta clicar em “status” na tela inicial do seu WhatsApp.

status do whatsapp

Em seguida, clique em “meu status” e adicione uma foto ou vídeo.

status do whatsapp

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Encontrar o caminho correto para nosso negócio exige inteligência. Saiba como usar a sua inteligência para crescer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Compartilhe