A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas corretamente

Sobre Fazer as Coisas Certas

Na vida e em uma empresa você tem duas opções: fazer as coisas certas e fazer as coisas corretamente. Sabe qual a diferença? Saiba agora.

Eu sou uma pessoa que odeia reunião. Não pelo fato de me reunir com as pessoas, mas pelo fato de que elas são pouco produtivas. Perde-se muito tempo discutindo assuntos que não chegam a nenhum output, ou seja, que não geram nenhuma tarefa.

Pra mim, eu acredito que uma reunião só pode ter dois motivos:

  1. Criar uma lista de tarefas que deve ser executada por cada pessoa;
  2. Atualizar o status dessa tarefa.

Se você quer uma reunião para conversar e pensar sobre assuntos gerais não faça a reunião. É melhor você pensar sozinho e vir para a reunião preparado para decidir. Caso contrário, não faça a reunião.

O grande pai da administração, o Peter Drucker, certa vez disse:

“As reuniões são, por definição, uma concessão a uma organização deficiente. Ou se trabalha, ou se faz reuniões. Não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo.”

E isso é muito verdade. Pode perceber que as empresas onde mais acontecem reuniões, são as empresas com maiores problemas administrativos. Ela acaba precisando das reuniões pois as pessoas não conseguem ou não podem resolver sozinhos determinados assuntos. E uma coisa acaba levando a outra e isso vira uma bola de neve.

O mesmo Peter Drucker disse:

“Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas corretamente.”

Mas o que é fazer as coisas certas?

Fazer as coisas certas é você parar e pensar no que realmente importa para o resultado que você deseja e executar apenas isso. Muitos vão dizer que muitas coisas precisam ser feitas. Mas nem tudo precisa ser feito. Se as empresas parassem e pensassem sobre o que é importante e o que não é importante, ela eliminaria pelo menos metade das reuniões. Pois as reuniões na verdade existem para fazer as coisas corretamente, mas não necessariamente são as coisas certas a se fazer.

“Faça aquilo que você quer no fundo do seu coração e sentirá uma energia contagiante te ajudando.” – Rafael Neaime

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Como seria se seu negócio tivesse 200 mil fans? Eu resolvi descobrir. Lancei um desafio de alcançar 200 mil fans no Facebook, 140 mil inscritos no Youtube e 50 mil visitas no meu site em menos de um ano. Se deseja acompanhar esse desafio, aprender com meus erros e acertos no marketing digital ou até mesmo dar dicas e sugestões do que posso fazer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Compartilhe