A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
só existem duas maneiras de convencer as pessoas o tempo e o exemplo rafael neaime

Só Existem Duas Maneiras de Convencer as Pessoas

Primeiro temos que entender se há necessidade de convencer alguém de alguma coisa. Uma vez identificada essa necessidade, aí só existem duas maneiras disso acontecer.

O maior contador de histórias do mundo foi Jesus. Por meio de suas parábolas, ele cativou bilhões de pessoas ao longo de mais de 2 mil anos. Você pode ou não acreditar em Jesus, mas o que não podemos negar é que ele se utilizou de dois caminhos para convencer essas pessoas: o tempo e o exemplo.

Minha intenção aqui não é de te converter a nada, nem julgar o que você acredita nem dizer no que você tem que acreditar ou fazer.

Escrevo esse texto para mostrar para as pessoas que não adianta tentar mudar alguém se essa pessoa não quer ser mudada. E acrescento, não tem nem sentido querer mudar alguém sem razão ou necessidade para isso.

Afinal, quem disse que você ou eu estamos certos?

A única pessoa que pode dizer que você está certo é seu eu interior. Mas aí você me pergunta: – E se meu eu interior fizer coisas ruins? Aí, provavelmente, não é ele que é ruim, é você que não o ouve direito.

Considerando que você consegue ouvir seu eu interior e, por esse motivo, você acha que deve convencer as pessoas a mudarem ou fazer determinadas coisas da maneira que você quer, teremos outro problema (além de você não estar ouvindo direito): não há razão para tentar moldar as pessoas da maneira que você quer. Isso só vai trazer frustração para você e irritação para a outra pessoa. É isso que muitos casais fazem. Tentam dizer o que o outro tem que fazer e acabam vivendo uma briga constante entre os egos. O ego de um tenta se impor sobre o outro.

Quando isso começa não existe fim, apenas uma briga constante, a não ser que um corte esse ciclo, ou se torne submisso ou termine o relacionamento.

Então como fazemos para convencer as pessoas? Não fazemos.

Se você entendeu seu eu interior, você não vai tentar convencer as pessoas. Você vai seguir o que seu eu interior diz para você. E quando você faz isso, você deixa de pensar em como as outras pessoas devem ser, e você começa a pensar em como VOCÊ deve ser. E quando ocorre essa transformação, você passa servir de exemplo, porque você fica bem, as pessoas se sentem bem ao seu lado, você faz coisas boas e tudo fica bem, mesmo os problemas não são tão graves assim. Você passa a ouvir sua intuição. E assim as coisas acontecem para você, seja lá qual forem suas vontades.

Dessa maneira, você passa a fazer as coisas que quer, coisas boas, porque o ser humano deseja o bem. Assim você se torna um exemplo. E é por isso que Jesus contava parábolas, porque nós entendemos as coisas através do exemplo. Ou então temos que aguardar o tempo passar. Pois o tempo passa, e a gente entende também. Foi assim que quando éramos crianças não entendíamos muitas coisas e passamos para a adolescência e entendemos algumas e ficamos adultos e entendemos outras e quando ficamos velhos passaremos a entender ainda mais. Ou seja, o tempo nos ensina muita coisa.

Por tanto, só existem duas maneiras de convencer as pessoas: o tempo e o exemplo.

“Só existem duas maneiras de convencer as pessoas: o tempo e o exemplo.” – Rafael Neaime

 

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas com na internet.

Como seria se seu negócio tivesse 200 mil fans? Eu resolvi descobrir. Lancei um desafio de alcançar 200 mil fans no Facebook, 140 mil inscritos no Youtube e 50 mil visitas no meu site em menos de um ano. Se deseja acompanhar esse desafio, aprender com meus erros e acertos no marketing digital ou até mesmo dar dicas e sugestões do que posso fazer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Compartilhe