A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
PORQUE O MARKETING TEM QUE SOAR BEM

Porque o Marketing Tem Que Soar Bem

Criar um nome de empresa ou fazer uma propaganda que soa bem não é por acaso. Existe uma razão por trás disso.

Quando passamos horas e horas tentando criar um nome de uma empresa, ou uma propaganda ou mesmo uma postagem no Facebook ou nas Redes Sociais não é por acaso. Existe uma razão para que as coisas soem bem. E essa razão pode influenciar em como você escolhe os nomes ou como define as propagandas e as postagens.

Assista ao vídeo e saiba o que existe por trás do “soar bem”.

Se desejar, leia a transcrição completa desse vídeo.

Você já parou pra pensar por que o marketing tem que sempre soar bem? Ou seja, nas reuniões que você faz ou quando você pensou no nome da sua empresa, ou quando você pensa em alguma propaganda. Quando você pensa em uma postagem no Facebook. Você já parou pra reparar que a gente está sempre tentando fazer com que as coisas soem bem no marketing? Mas isso não é só uma intuição nossa, uma impressão nossa. O soar bem no marketing na verdade tem a razão de ser. O que está por trás disso é o que os psicólogos chamam de conforto cognitivo. O que é o conforto cognitivo? Conforto cognitivo é quando a gente tem uma vaga lembrança daquilo que foi escrito, lido, falado, ouvido. Ou seja, quando a gente tem em nossa memória de trabalho costumam estar as ideias, as coisas que a gente mais costuma lidar no dia a dia. Então palavras que soam estranhas pra gente elas não são fáceis de lembrar e nem chamam a nossa atenção. Então, se eu estiver andando na rua por exemplo e eu ver um outdoor escrito em russo, eu não vou entender nada. E logo eu não vou nem parar pra prestar atenção. Ao passo que se eu estiver andando na rua e ver algo que tenha relação comigo. Ou seja, que me trás algo na minha memória, na minha lembrança. É mais provável que eu pare para ler. É mais provável que eu até me lembre daquilo depois. E o mesmo acontece nas redes sociais. Quando você está lá passando pela timeline do Facebook ou do Instagram. Ou até mesmo quando você está navegando nos vídeos do Youtube. O que normalmente te chama a atenção é aquilo que te trás um conforto cognitivo. Ou aquilo que te trás algo na sua lembrança ou na sua memória. Algo que está relacionado com a sua vida. Com o seu dia a dia. Então é por isso que no marketing, soar bem, não é só para ficar bonito. Para parecer legal. Se você quiser fazer uma comunicação certeira no marketing ou no marketing digital. Você precisa tentar trazer esse conforto cognitivo para as pessoas. Se você quiser ouvir mais dicas como essa, curta minha página, se inscreva no meu Youtube e visite meu site rafaelneaime.com. Se você conhece uma pessoa que tenha um negócio ou que esteja montando um negócio compartilhe esse vídeo, pois ele pode ajudar muito essa pessoa. Até o próximo vídeo.

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Encontrar o caminho correto para nosso negócio exige inteligência. Saiba como usar a sua inteligência para crescer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Compartilhe