A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
prever o futuro nada mais é do que ter a certeza de que seus planos darão certo

Podemos prever o futuro?

Será que é realmente possível prever o futuro? E se fosse possível, o que você iria prever? Provavelmente previria aquilo que confia com absoluta certeza.

Imagine a seguinte situação. Você trabalha anos e anos por algo. Uma viagem, por exemplo. Você fica naquela expectativa de viajar, mas no momento atual não tem condições. Mas você fala pra todas as pessoas que um dia você vai pra esse lugar tão desejado. E todas as vezes que falam sobre esse lugar você diz que um dia vai pra lá. Até que esse grande momento acontece. Sabe aquele momento que você diz: – Eu sabia que isso ia acontecer!

Poisé. Esse é o momento. Será que você advinhou o futuro ou apenas tinha tanta certeza que isso tinha acontecido?

A verdade é que “Prever o futuro, nada mais é do que ter a certeza de que seus planos darão certo.”

“Prever o futuro, nada mais é do que ter a certeza de que seus planos darão certo. ” – Rafael Neaime

Daqui alguns anos pode até aparecer alguém que me contradiga, e diga que sim, é possível prever o futuro. Mas por enquanto eu tenho a certeza de que o futuro nada mais é do que uma projeção dos nossos pensamentos e desejos. Se você acreditar piamente de que algo acontecerá, pode ter certeza que você estará certo disso. Como falei, pode não acontecer da maneira exata que você pensou, mas com certeza acontecerá bem próximo disso.

Ao passo que se você não pensar em nada, nada acontecerá. E preste bem atenção nisso. Eu disse e repito: se você não pensar em nada. Pois se você pensar no negativo, ele também acontecerá. Essa é uma estranha lei do universo. O positivo acontece, o negativo também. Já o nada não acontece.

Eu não sou especialista em prever o futuro. Na verdade algumas coisas que eu realmente gostaria aconteceram na minha vida. Outras coisas que eu NÃO queria, também aconteceram. Mas o fato é que é assim com todas as pessoas. Aposto que é assim com você também, não é? Quando queremos algo, pensamos muito naquilo e muitas vezes dá certo. Mas também temos aqueles momentos onde dizemos: – Eu estou avisando, acho que isso não vai dar certo. E o que acontece? Obviamente não dá certo.

A verdade é que ultimamente tenho lutado para pensar apenas no “sim” ou no “nada”. E confesso que isso é extremamente difícil. Inclusive esse era um dos problemas que os seguidores do Buda mais enfrentavam. Enfrentavam tanto que o Buda disse pra eles que eles não deveriam nem olhar para uma mulher. Ele fez isso não porque odiava mulher, mas porque seus discípulos não tinham a capacidade de pensar em nada quando olhavam para uma mulher.

Ou seja, quem sou eu para não pensar em nada?

Enquanto não consigo, tento fazer uma mistura entre nada e entre pensamentos positivos. Talvez assim eu consiga criar o meu futuro em alguns momentos e ser grato por aqueles momentos que eu nem pensei, mas aconteceram.

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” – Abraham Lincoln.

Sobre esse Artigo

Esse artigo faz parte da série “cartas”. Muitas vezes parece não ter relação alguma com o marketing. No entanto, entender o marketing trata de entender pessoas e seus sentimentos. Essa série é uma tentativa do autor de entender a si mesmo e outras pessoas.

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Como seria se seu negócio tivesse 200 mil fans? Eu resolvi descobrir. Lancei um desafio de alcançar 200 mil fans no Facebook, 140 mil inscritos no Youtube e 50 mil visitas no meu site em menos de um ano. Se deseja acompanhar esse desafio, aprender com meus erros e acertos no marketing digital ou até mesmo dar dicas e sugestões do que posso fazer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Compartilhe