Você é vendedor de carros ou tem uma concessionária? Nova pesquisa do Facebook revela novos hábitos de comportamento dos consumidores na hora de comprar um carro.

O Facebook recentemente revelou uma pesquisa que fez com 218 brasileiros que tinham intenção de fazer uma compra de um automóvel.

Se desejar, assista ao vídeo abaixo:

Nessa pesquisa, eles colheram hábitos desses consumidores tanto na internet como fora da internet. E os dados são reveladores para quem tem uma concessionária ou trabalha com venda de automóveis.

A primeira descoberta revela que o tempo para compra é de apenas 6 semanas e bate de frente com os dados da indústria, que mostram que os consumidores demoram 12 semanas para comprar um carro a partir do momento que decidem isso.

Outro dado da pesquisa refere-se a quantidade de vezes que essas pessoas são impactadas no Facebook e Instagram nesse período. Esses consumidores acessam, nada mais nada menos do que 488 vezes essas redes sociais no período. São quase 53 horas utilizando o aplicativo. Ou seja, para quem cria anúncios para alcançar pessoas que desejam comprar um carro, ao anunciar pelo Facebook você consegue atingir muito mais vezes essas pessoas com um custo muito menor do que anúncios offline.

Uma informação muito interessante é o caminho que o potencial comprador percorre. Além de pesquisar pelo carro que deseja, ele ainda pesquisa outras 4 marcas, por seguros de carro e por agregadores de carros, como Webmotors e Icarros. Isso mostra que, em uma campanha de palavras-chave, é possível anunciar também para pessoas que estejam pesquisando por seguros, carros usados e até por sites como o Webmotors. Assim você consegue fugir da concorrência nos anúncios do Adwords e impactar os clientes no começo de sua jornada para comprar um carro.

Veja na imagem a seguir:

marketing para vender automóveis

E outra informação muito importante se refere ao gosto que cada tipo de pessoa tem por carros de acordo com seu estado civil. Os solteiros, por exemplo, tem 1,23 vezes mais chances de comprar carros hatchbacks. Os casados têm 1,46 vezes mais chances de comprar SUVs e os pais têm 3,74 vezes mais chances de comprar minivans.

Conclusão

Essas pesquisas revelam que é necessário pesquisar a fundo o público que queremos anunciar e que vale a pena pensar um pouco fora da caixa, para tentar fugir da concorrência.

Ela também revela que, para os vendedores de carros e concessionárias, é possível sim anunciar na internet.

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Encontrar o caminho correto para nosso negócio exige inteligência. Saiba como usar a sua inteligência para crescer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

 

Leave a reply

Para realizar o impossível, você precisa ignorar o popular - Tim Ferriss

Não demore para realizar aquilo que você deseja realizar. Tome o primeiro passo hoje. As coisas podem levar tempo, mas tudo que fazemos hoje, colhemos amanhã.

INSCREVA-SE