A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
atualização do instagram

Instagram Stories na Localização: 5 Dicas para Negócios Locais

Na última atualização do Instagram, o aplicativo criou um ícone de stories de acordo com a sua localização. Veja 5 dicas de Instagram Stories para negócios locais.

Recentemente o Instagram fez uma atualização em seu aplicativo e inseriu um ícone de localização. Ou seja, dependendo da cidade que você estiver você poderá ver um apanhado de Instagram Stories dessa cidade.

Essa atualização é muito interessante, principalmente para negócios locais, como bares, cafés, restaurantes, lojas, entre outros locais. Isso porque, dessa forma, muitos negócios podem começar a se promover através dessa ferramenta para todos os habitantes de sua cidade, como num outdoor. E até mesmo para pessoas de fora da cidade que estejam passando alguns dias. Ou seja, se você é um turista em alguma cidade também vai gostar dessa nova atualização do Instagram.

Para os negócios locais se abriu uma verdadeira grande porta no marketing digital que pode ser explorada de diversas maneiras. E melhor, gratuitamente.

Para isso acontecer, basta que você crie Instagram Stories marcando a sua localização ou colocando uma hashtag da sua cidade.

Com isso, separei 5 dicas de marketing digital que você pode aproveitar para promover seu negócio local através do Instagram Stories na localização. Veja no vídeo abaixo:

Leia a transcrição do vídeo.

Instagram Stories na Localização: 5 dicas para negócios locais.

Você tem um restaurante, um café, uma livraria ou você é contador, advogado ou você tem um bar. Ou seja, qualquer negócio que seja localmente, seja prestado dentro de uma cidade ou bairro? Bom, meu nome é Rafael Neaime, sou consultor de marketing digital, e nesse vídeo eu vou falar sobre 5 dicas que você pode fazer para divulgar o seu negócio através do Instagram Stories na localização. O Instagram Stories a maioria das pessoas conhecem. É uma ferramenta do Instagram que você publica conteúdo, vídeos, fotos e que eles desaparecem em 24 horas. Têm muitos negócios que estão utilizando essa ferramenta para divulgar seus produtos, para se mostrar como uma especialista em determinados segmentos na internet. Mas, recentemente, o Instagram adicionou uma nova funcionalidade. O da localização. Ou seja, se você for na área de pesquisa do Instagram, você vai ver que tem uma, dependendo da cidade que você está, tem uma história com o nome da sua cidade. Se você clicar lá, vão aparecer histórias. Por que isso é legal? Porque se você for viajar, para uma determinada cidade, como Barcelona, você pode ver o Instagram stories e pegar dicas das pessoas locais sobre as coisas que estão acontecendo naquele momento. Ou mesmo sobre lugares que você pode ir depois, e etc. Então hoje eu separei 5 dicas que vocês podem utilizar para promover o seu negócio local através do Instagram Stories na localização.

Dica 1: Marque a sua localização

A primeira dica é: coloque uma hashtag com o nome da sua cidade ou marque a localização da sua cidade em todas as suas histórias. Por que? Porque o Instagram só consegue mostrar as histórias de determinada localização se você marcar com uma hashtag o nome da sua cidade ou colocar uma localização de onde você está. Esse é o primeiro passo para que você consiga aparecer no feed de notícias da sua cidade.

Dica 2: Crie Conteúdos Constantemente

A segunda dica é: crie conteúdos constantemente. Porque se você não criar conteúdos constantemente, dificilmente você vai aparecer. O Instagram Stories tem essa funcionalidade de sumir em 24 horas. Então, se você não estiver publicando conteúdo diariamente, você não vai conseguir aparecer na localização do stories. Então, a segunda dica para você é: publique conteúdo diariamente no Instagram stories. O que é legal do Instagram stories é que ele é fácil de criar conteúdo. Você não precisa produzir nada. Você não precisa inventar nada do outro mundo. Basta você tirar uma foto e escrever um texto em cima. Ou basta você gravar um vídeo dos seus clientes, ou das pessoas utilizando os seus serviços. Ou depoimentos. Ou qualquer coisa que você possa fazer muito rápido e facilmente.

Dica 3: Crie Promoções Relâmpago

A terceira dica é: crie promoções relâmpago. Ou seja, como o Instagram Stories só dura 24 horas, é legal você publicar coisas que incentive as pessoas a correrem para a sua loja, para o seu restaurante, para o seu café. Ou a ligarem para você urgentemente, em troca de alguma promoção, ou benefício, algum sorteio, ou alguma coisa nesse sentido. Então, por exemplo, você pode criar uma promoção que se as pessoas forem no seu negócio, naquele dia, pode ser uma segunda feira, por exemplo, que talvez você tenha baixo movimento, elas tem 24 horas para ir até o seu restaurante, por exemplo e ganhar 50% de desconto. Ou ganhar duas cervejas. Ou ganhar uma porção de alguma coisa. Ou se você tem uma loja de roupa, ela ganha 50% com uma roupa. Se você está com o estoque de alguma coisa muito cheio você dá uma grande desconto para as pessoas. Mas que essa promoção dure apenas 24 horas. Então, essas são formas de você criar promoções relâmpagos para as pessoas no Instagram Stories pela localização.

Dica 4: Incentive Clientes

A quarta dica seria para você incentivar que seus clientes postem coisas sobre o seu negócio, coloquem a hashtag da cidade, coloquem a hashtag da localização. O que é legal aqui é que se eles simplesmente marcarem o seu negócio na localização do Instagram, você já tem grandes chances de aparecer na Instagram Stories através dos seus clientes. Isso é legal porque você pode em um dia da semana incentivar que seus clientes publiquem vários conteúdos do seu negócio, marcando a localização, marcando o seu negócio. Porque assim você aumenta as chances de aparecer no feed de notícias da sua cidade. E as pessoas que vão estar vendo o feed de notícias da sua cidade, elas vão perceber que elas estão no seu negócio, no seu estabelecimento. E isso aumenta chances de eles irem até o seu negócio também.

Dica 5: Mostre Conhecimento

A quinta dica é que você crie conteúdos que não sejam só sobre os produtos ou serviços. Ou seja, explique tecnicamente os produtos, ou explique os serviços, etc. O legal é que você compartilhe as experiências das pessoas dentro do seu estabelecimento. Ou que você compartilhe o seu conhecimento dentro do estabelecimento, dentro do mercado que você atua. Ou seja, se você tem uma loja de roupa, ao invés de ficar mostrando simplesmente as roupas que você tem, você pode mostrar como as roupas combinam. Ou de que maneira que elas podem vestir, em que ocasiões elas podem vestir determinadas roupas. Porque só colocar sobre os produtos ou serviços, preços das coisas, acaba sendo muito massante para as pessoas. Ao passo que quando você coloca uma experiência, você coloca como é estar lá dentro, o seu conhecimento sobre aquele negócio, as pessoas passam a te entender como um especialista naquilo que você faz. Bom, é isso o que eu tinha de dica para o Instagram Stories na localização.

Conclusão

Agora eu quero te fazer uma pergunta. Você entende muito bem do seu negócio? Ou do seu mercado? Mas não consegue divulgar o seu negócio na internet? Eu sempre digo que se você entende de um problema mais do que outra pessoa, essa pessoa vai entender que você tem uma melhor solução. Então, se você tem um grande conhecimento sobre seu negócio, sobre seu mercado, mas ainda não soube divulgar isso na internet, se inscreva no meu canal no Youtube. Curta minha página no Facebook. Dê um like nesse vídeo, compartilhe com seus amigos que também são donos de negócios. E mais, deixe um link para o seu site nos comentários. Porque todo mês eu faço uma avaliação gratuita online do site de algumas das pessoas que deixaram comentários nos meus vídeos. E o próximo site pode ser o seu. Até o próximo vídeo.

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Encontrar o caminho correto para nosso negócio exige inteligência. Saiba como usar a sua inteligência para crescer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

 

Compartilhe