Nos próximos meses eu estarei montando e divulgando a minha loja virtual e mostrarei o passo a passo dessa jornada.

E esse recurso está disponível para você. Não perca essa chance!

GUIA DEFINITIVO

Como Montar Uma Loja Virtual

O conhecimento é um recurso essencial para o sucesso da sua loja virtual. E se você gostaria de ter uma loja virtual de sucesso, essa é a sua oportunidade de acompanhar do zero a criação da minha loja virtual.

Inscreva-se gratuitamente.

como hospedar uma loja virtual

Como Hospedar Uma Loja Virtual | Ep 02

O segundo passo para criar uma loja virtual é a hospedagem. Veja nesse vídeo como hospedar sua loja virtual na Dreamhost, assim como seu site do WordPress.

Depois que você registrou o domínio da sua loja virtual, o próximo passo é hospedá-la.

Toda loja virtual precisa registrar um domínio e depois hospedar esse domínio. A hospedagem é onde você encontra todos os arquivos do site e onde você controla sua loja também.

Existem diversos tipos de hospedagem, como a Tray, a Locaweb, a Loja Integrada e a Shopify, que são plataformas prontas exclusivas para lojas virtuais. Em minha loja, eu optei pelo WordPress e pelo Woocommerce. E aqui eu descrevo algumas razões:

  • Diferente dessas lojas que eu citei, criar uma loja virtual no WordPress exigem dois passos: instalar o wordpress e instalar o Woocommerce. Esse parece ser o ponto fraco em comparação com as outras lojas. No entanto, essa instalação é tão simples que não há muito problema nisso;
  • O custo é bem menor, pois o custo de uma hospedagem na Dreamhost é mais barato que hospedar em uma loja com sistema pronto. Além disso, você ainda consegue hospedar mais de uma loja virtual pelo mesmo preço;
  • O WordPress é uma plataforma com milhões de usuários e milhares de desenvolvedores. Por essa razão, tanto o WordPress como o Woocommerce possuem infinitas ferramentas e novidades para você dar um boom em sua loja;
  • Pela quantidade de pessoas usando mundialmente, tem sempre alguém dando ideias de ações que você pode fazer em sua loja, ao contrário das plataformas prontas que são bem fechadas e dependem de desenvolvedores para criar algo novo;

E por que eu optei pela Dreamhost? Pelo preço, performance e também pela facilidade de instalação. Eu que não sou desenvolvedor, consigo realizar diversas tarefas sem precisar de ajuda. E mesmo quando preciso, eu entro em contato com o suporte deles e sou prontamente atendido.

Outra vantagem para você é o meu compartilhamento de hospedagem. Como eu já tenho uma hospedagem que comporta diversos sites, você pode se beneficiar disso solicitando participação nessa hospedagem, pagando bem menos do que pagaria para a Dreamhost. Para ver o preço solicite aqui.

Links que eu cito no vídeo:

Plataforma de gerenciamento de conteúdo WordPress: https://rafaelneaime.com/wordpress

Sistema de gerenciamento de ecommerce dentro do WordPress: https://rafaelneaime.com/woocommerce

Hospedagem para sites: https://rafaelneaime.com/dreamhost

Verificação de DNS: https://rafaelneaime.com/whatsmydns

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Economize Tempo Para Montar sua Loja Virtual

Se você não tem tempo para executar todos os passos necessários para criar sua loja virtual, obtenha acesso exclusivo aos produtos e serviços que eu utilizo na criação da minha loja virtual e ainda reduza seus custos.