A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER ESTÁ EM VOCÊ

Você precisa apenas conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para chegar lá.
Conheça meu método para automatizar seu processo de prospecção e trazer clientes sem parar.
como convencer pessoas

Como Convencer Seus Clientes

Você pode fazer um favor pra mim? Veja a razão porque tantas pessoas oferecem ebooks e cursos gratuitos em troca de email.

Através da psicologia é possível convencer seus clientes a fazer aquilo que você quer. Esse é um dos 7 princípios da persuasão utilizado pela grande maioria das empresa na internet.

Existem 7 princípios da persuasão muito utilizados por marketeiros e empresas para convencer você a fazer o que eles querem.

Na internet, você já deve ter visto aqueles “coloque seu email e ganhe um ebook”, não é? Existe um fator psicológico muito forte relacionado a isso, e tem a ver com os pequenos comprometimentos.

Veja no vídeo abaixo como isso acontece:

Ou leia a transcrição completa do vídeo:

Você sempre quis saber como fazer com que as pessoas façam aquilo que você quer? Bom, assista a esse vídeo que você vai entender como. Em psicologia existe um negócio chamado, pequenos comprometimentos. O que é isso? Uns anos atrás um grupo de pesquisadores foram fazer um teste sobre o comportamento das pessoas e sobre como convencer as pessoas a fazerem aquilo que elas querem. Então eles pegaram uma região nos Estados Unidos, aliás, dois bairros lá nos EUA, onde eles queriam testar o quanto as pessoas poderiam se comprometer com algo. O quanto eles poderiam convencer as pessoas a se comprometerem com algo. Então eles separaram esses dois bairros. Em um dos bairros eles passaram pedindo nas casas para que as pessoas colocam uma placa bem grande no gramado, escrito: Dirija com cuidado. Enquanto que no outro bairro, eles passaram em outras casas e pediram para que as pessoas colocassem uma plaquinha, bem pequena, escrita “dirija com cuidado”. Nas casas onde eles foram colocar as placas grandes, ou seja, onde eles pediam um grande favor logo de cara, as pessoas não aceitaram muito a colocação da placa grande no jardim delas. No bairro e nas casas onde eles passaram pedindo um pequeno comprometimento, ou seja, colocassem uma plaquinha no gramado, as pessoas aceitaram. Na semana seguinte eles passaram nas mesmas casas e, de novo, num dos bairros eles pediram para colocar placas grandes e no outro bairro eles também pediram para colocar placas grandes. Ou seja, nos bairros e nas casas onde eles pediram para colocar uma plaquinha, eles pediram para colocar uma placa enorme agora. O resultado foi que nas casas onde foi pedido uma pequena plaquinha, que fosse colocado uma pequena placa nela, tiveram mais probabilidade de aceitar colocar uma placa maior um tempo depois. Ou seja, o que que eles concluíram. Eles concluíram que quando você pede pequenos favores, e as pessoas aceitam, essas pessoas são mais propensas a aceitar depois um grande favor. Por isso que hoje quando você olha no Facebook você vê tanta gente falando para você baixar um conteúdo de graça em troca do seu email. Porque isso é um pequeno comprometimento em troca daquele favor que a pessoa está te fazendo. E logo em seguida você começa a receber outros emails onde as pessoas vendem um curso por exemplo. Então, cuidado quando você é abordado por esse tipo de marketing, porque sempre tem algo por trás. Eles estão sempre te fazendo um favor para que você depois esteja mais aberto e propenso a aceitar um grande pedido. Aqui na minha página eu não dou nada de graça. A não ser os próprios conteúdos. Mas você nunca vai ter que colocar um email em troca de alguma coisa. Prefiro usar outras estratégias. Pra você que tem um negócio e gosta de saber como convencer os clientes a fazer aquilo que vocês querem, não perca meus vídeos aqui no Facebook, no Youtube e no meu site, rafaelneaime.com.

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Encontrar o caminho correto para nosso negócio exige inteligência. Saiba como usar a sua inteligência para crescer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Compartilhe