Você está com dificuldade com o marketing do seu restaurante? Veja essa dica simples de como você pode aumentar os pedidos do seu delivery.

Com tantas pizzarias, hamburguerias e restaurantes que temos espalhados pelas grandes cidades fica muito difícil competir por clientes. Mesmo que você tenha um produto sensacional (que é quase obrigatório), é muito caro divulgar para as pessoas que ainda não experimentaram sua comida, principalmente se for um restaurante recém-inaugurado.

O fato é que para um restaurante crescer, ele precisa de duas coisas: comida boa e boca a boca. Ou seja, precisa que as pessoas comam sua comida e espalhem por aí. Se isso acontecer, o sucesso é quase certo.

Pois bem! Considerando que você já faz uma comida, pizza, hamburguer, sensacional, vou te dar uma dica para que você faça com que mais pessoas façam pedidos no seu delivery, assim experimentando sua comida e espalhando a novidade por aí.

Nos tempos de hoje, todo mundo fica quase 24 horas em duas coisas: Facebook e WhatsApp. Bom, é usando o potencial dos dois juntos que você poderá aumentar os pedidos do seu delivery.

Veja o vídeo abaixo:

No vídeo eu menciono dois links.

  • Criador de anúncios do Facebook: business.facebook.com
  • E o segundo é o link do WhatsApp. Basta substituir o número que você encontra no link pelo número do seu delivery: https://api.whatsapp.com/send?phone=5500000000000&text=Gostaria%20de%20fazer%20um%20pedido

Algumas dicas:

  1. O ideal é você criar esse anúncio para que ele seja visto apenas de celulares, pois assim é mais fácil das pessoas fazerem o pedido pelo WhatsApp e a chance será maior delas terem WhatsApp;
  2. Aproveite para criar promoções como “peça agora e ganhe uma pizza doce” ou qualquer outra coisa. Dessa maneira, além de incentivar as pessoas, você também saberá se a campanha de marketing funcionou ou não;

Conclusão

Hoje o boca a boca é cada vez mais forte. As pessoas espalham a notícia pelas redes sociais, pelo WhatsApp e por muitos outros lugares. Você, como proprietário de um negócio, precisa fazer cada vez mais com que as pessoas te encontrem e depois falem sobre você. O Facebook junto com o WhatsApp facilita muito isso. Além do mais, minimiza qualquer barreira que possa impedí-la de tomar uma decisão passional, como por exemplo pedir uma pizza ou comida japonesa.

Sobre o autor

Rafael Neaime é empreendedor e consultor de Marketing Digital e SEO, especialista em crescimento de empresas na internet.

Encontrar o caminho correto para nosso negócio exige inteligência. Saiba como usar a sua inteligência para crescer, inscreva-se no meu canal no Youtube ou curta minha página no Facebook.

Acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedin e Instagram

Leave a reply

Para realizar o impossível, você precisa ignorar o popular - Tim Ferriss

Não demore para realizar aquilo que você deseja realizar. Tome o primeiro passo hoje. As coisas podem levar tempo, mas tudo que fazemos hoje, colhemos amanhã.

INSCREVA-SE