Separei nesse vídeo 6 grandes ideias de conteúdo para você utilizar na estratégia de marketing digital de sua empresa. São ideias fáceis e para qualquer négocio.

Veja o vídeo abaixo:

Caso você não queira ver o vídeo, você pode ler o artigo.

Nesse vídeo eu coloquei 6 ideias de conteúdo para você utilizar na sua estratégia de marketing digital. Veja quais são as 6 idéias.

6. Utilize Gifs

No vídeo eu utilizo o exemplo da Toyota, que criou um gif onde você tem que tentar acertar os três carros na posição correta.

Conteúdos em formatos de GIFs são muito bons, pois geram grande interatividade e fazem as pessoas participarem do conteúdo.

Para criar um GIF entre no site giphy.com.

Veja o conteúdo aqui.

5. Antecipe as transmissões ao vivo

A quinta ideia foi uma transmissão ao vivo feita pelo Aeroporto de Guarulhos.

Durante alguns dias eles anteciparam que o maior avião do mundo, o Antonov, pousaria no aeroporto e eles fariam uma transmissão ao vivo. Essa notícia se espalhou e saiu nos meios de comunicação. A expectativa foi tão grande que, mesmo com uma qualidade de imagem ruim por causa do sinal da internet, eles tiveram mais de 1,9 milhões de visualizações.

Você pode ver essa publicação aqui.

4. Faça vídeos 360 graus

Os vídeos 360 graus têm trazido grandes resultados para as empresas, pois os fans podem interagir com o ambiente do seu negócio ou com produtos e serviços. É uma sensação única e diferente.

Um bom exemplo é esse que usamos do Museu Metropolitano de Artes de Nova Iorque. Até o momento eles tiveram mais de 2,3 milhões de visualizações.

Veja o vídeo.

3. Junte-se a outras empresas

Unir a força com concorrentes ou até mesmo com clientes ou fornecedores é também uma grande sacada para as redes sociais. A união de muitas páginas ajuda a divulgar ainda mais uma determinada ação, amplificando seu alcance.

É o caso da Taco Tuesday Brasil, uma iniciativa da Tequila José Cuervo que, durante alguns meses, dará tacos em dobros em alguns restaurantes mexicanos de São Paulo. Até agora a estratégia de marketing digital já teve mais de 19 mil curtidas.

Veja a página da promoção.

2. Crie uma Batalha

Outra ideia boa para Facebook é criar uma batalha entre os fans. Mas não uma batalha ruim, uma batalha boa, do tipo “Você gosta mais de A ou de B?”.

O grande exemplo que usamos é essa batalha criada pela Oreo Brasil. Nela, a Oreo criou uma promoção onde pergunta se as pessoas gostam mais do recheio ou do biscoito. Essa simples pergunta gera uma grande interatividade entre os fans e ainda incentiva o consumo dos produtos.

Veja a página da Oreo.

1 Faça uma Transmissão ao Vivo com algum assunto do momento

Utilizar-se de assuntos que estão sendo tratados com grande repercurssão é uma boa estratégia. Principalmente aqueles que envolvem muita gente.

A página de receitas Tasty criou uma transmissão ao vivo sensacional. Durante o debate político americano, eles colocaram um cookie para assar em um forno por uma hora e meia (a duração do debate). Nessa publicação eles ainda escreveram: “Dê um tempo no debate. Veja esse cookie sendo assado lentamente.”

O simples fato de eles mencionarem um assunto que estava sendo discutido naquele momento fez com que eles tivessem uma quantidade enorme de visualizações. Até o momento foram 16 milhões de visualizações.

Veja a publicação.

Conclusão

Há diversas formas de criar conteúdo no Facebook. Usando da inteligência você pode criar uma estratégia de marketing digital que realmente pode impactar milhares de pessoas e trazer muitos clientes. E melhor, com um custo bem menor que o marketing tradicional.

Fique de olho nas ideias de outras marcas e veja como você pode aproveitar na sua empresa.

Leave a reply

Para realizar o impossível, você precisa ignorar o popular - Tim Ferriss

Não demore para realizar aquilo que você deseja realizar. Tome o primeiro passo hoje. As coisas podem levar tempo, mas tudo que fazemos hoje, colhemos amanhã.

INSCREVA-SE